quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O tempo passa depressa...

O tempo passa depressa! Essa é uma das verdades inconfundíveis que temos, nem mesmo os mais sábios conseguiram parar o tempo, a não ser nas letras musicais que já fizeram rimas.
As horas dão sua sequência, logo levanta o sol, logo vem a lua com todo seu esplendor e as estrelas fazem companhia.
A única coisa que resta são as lembranças, em meio a relógio que muitas vezes se tornam vítimas de situações somente por marcar momentos exatos.
Mas um ano chegará ao fim, mais um capítulo se encerrará. Dará lugar a dias novos, a um capítulo totalmente novo, novos momentos!

Tentar olhar pra trás agora não irá mudar, culpar todos os outros pelas adversidades da vida e não perceber o verdadeiro erro, é um egoísmo barato de um coração que não teve a graça de bem viver!
Os momentos que passaram devem realmente "passar"! Guarde somente aquilo que edifica, sentimentos bons, abraços apertados, sorrisos largos e sinceros, e assim no fim da vida, terá um belo baú de tesouros. Quanto aos momentos difíceis da vida, não tente buscar muitas justificativas, a máquina do tempo é uma animação de filme, leve tudo como um grande aprendizado, descarte as mágoas e os rancores (isto é um veneno pra si mesmo), você se aprisiona, se coloca dentro de uma gaiola e se tranca ali, sendo que você tendo a chave da liberdade, o que te impede? Presentei sua alma com a libertação das situações passadas PERDOE-SE, PERDOE O OUTRO!
Deixe o brilho do seu sorriso ser mais forte, tenha passos firmes para esta nova etapa. Guarde como objetos preciosos as memórias de dias felizes, pessoas especiais!
Sua vida precisa de mais valor, de mais amor, de mais ânimo! Vá ao encontro de pessoas especiais, não esqueça nunca de valoriza-las e dar abraços apertados, declare sempre sua admiração, amor, afeto, carinho!
O relógio sempre vai estar ali, marcando cada situação vivida, valorize cada segundo da sua vida, viva da melhor forma possível, lembre-se sempre que o passado não volta, mas o momento exato pode sim ser BEM VIVIDO!
Tem Alguém por trás da imensidão azul do céu que olha por cada passo teu, busque conversar mais com Ele! Teus dias serão tão bem proveitosos nessa companhia, que tanto te espera!
Leve uma vida mais zen, troque sua vestes por algo novo, regue sua alma com um perfume novo!
Volte ao confessionário, comece o ano com uma Santa Missa, busque a Eucaristia, tudo isso é o caminho para uma vida mais feliz! Feliz em meio a qualquer situação!
Os dias serão diferente, as páginas serão escritas com poemas jubilosos da alma, somente se você que é dono das suas escolhas, mudar! Permita-se a essa mudança. Você é um pequeno passarinho, permita-se voar!
2016 já está prestes a dizer “Tchauzinho”... Já é um novo ano que bate à porta, a escolha responsável pressupõe uma vida bem vivida. 
Que os fogos de artifícios não seja apenas mero enfeite para uma noite, busque a força daquelas luzes para os seus dias (vale a pena lembrar: Vocês são a luz do mundo...)
Feliz 2017!